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Saiba tudo sobre plano de saúde empresarial

Saiba tudo sobre plano de saúde empresarial

Colaboradores engajados são, sem dúvida, parte fundamental de um caminho de sucesso para qualquer negócio.  

Para estabelecer essa relação, as empresas costumam oferecer benefícios aos seus funcionários para que eles se sintam valorizados e satisfeitos no ambiente de trabalho

Em um cenário de pandemia, em que a necessidade de aumentar os cuidados com a saúde ficou ainda mais evidente, que tal oferecer um plano de saúde empresarial da Unimed para os seus colaboradores e demonstrar que você valoriza as pessoas que te ajudam a crescer? 

No blog de hoje, nós vamos te apresentar o guia definitivo com tudo que você precisa saber antes de contratar um plano de saúde empresarial para o seu negócio. 

O que é plano de saúde empresarial?

De modo geral, o plano de saúde empresarial Unimed é um convênio médico oferecido aos colaboradores de uma empresa para que o trabalhador e sua família possam contar com assistência médica sempre que necessário. 

Ao contrário do plano de saúde convencional, que pode ser adquirido por qualquer pessoa, o plano de saúde empresarial só pode ser usufruído por alguém que esteja ligado a uma empresa ou organização e pelos seus dependentes. 

A operadora do plano de saúde oferece aos segurados uma rede de assistência, com profissionais, clínicas e hospitais, e cobra uma mensalidade para utilização desses serviços 

No caso dos planos empresariais, as empresas podem assumir o pagamento do valor integral da mensalidade ou podem dividir esse custo com o funcionário. 

Esse benefício não é obrigatório, mas muitas organizações costumam oferecê-lo pois, além de ser uma forma de valorizar seus colaboradores, elas podem utilizar esse auxílio para receber descontos no Imposto de Renda. 

Quais são os tipos de plano de saúde empresarial?

Na hora de pesquisar sobre os planos de saúde empresarial Unimed, você pode encontrar dois tipos de planos: o coletivo empresarial e o coletivo por adesão

Mas, afinal, qual deles é o melhor para o seu negócio? 

Plano coletivo empresarial

O plano coletivo empresarial é disponibilizado pela empresa para funcionários que tenham vínculo empregatício ou estatutário com a organização. 

Nesse contexto, estagiários, empregados e sócios do negócio também podem ser incluídos no acesso a esse benefício.  

Nesse tipo de plano, a empresa pode arcar com 100% do custo de convênio ou pode dividir esse valor com o colaborador, descontando a quantia direto na folha de pagamento. 

Plano coletivo por adesão

plano coletivo por adesão é aquele contratado por um grupo de pessoas, como nos casos dos conselhos, sindicatos, cooperativas ou associações profissionais. 

Nesses casos, as pessoas que desejam adquirir o plano devem comprovar seu vínculo com a entidade ou associação representada

Vale lembrar que, nos planos coletivos por adesão, como não há uma empresa interveniente, o valor do plano é totalmente custeado pelo beneficiário. 

O que é preciso para contratar um plano de saúde empresarial?

Contratar um plano de saúde empresarial Unimed pode ser muito mais fácil do que parece. 

Até mesmo as pequenas e médias empresas e os empresários individuais podem – e devem – investir em um plano de saúde empresarial.  

Para isso, basta que você tenha um CNPJ de qualquer natureza e pelo menos dois indivíduos cobertos pelo plano. 

Então, é só entrar em contato com a operadora e firmar o contrato que melhor se encaixa no seu negócio. 

Quem pode ser incluído no plano de saúde empresarial?

Grande parte dos planos e empresas possibilita a extensão desse benefício aos familiares do trabalhador e determina quem pode ser dependente no plano de saúde empresarial.  

No geral, podem ser consideradas dependentes pessoas que tenham até o 3º grau de parentesco com o segurado, sendo 1º grau aquele que inclui pais e filhos; o 2º, irmãos, avós e netos; e o 3º, tios, sobrinhos, bisnetos e bisavôs. 

Além disso, cônjuges ou companheiros em situação de união estável também podem ser incluídos nessa lista. 

Algumas taxas extras podem ser cobradas para inclusão dos dependentes, mas, na maioria dos casos, existe a possibilidade de esse benefício ser estendido de maneira gratuita durante a negociação com a operadora. 

Quanto custa, em média, um plano de saúde empresarial?

Os preços de um plano de saúde empresarial podem variar de acordo com algumas especificidades, mas, no geral, costumam ser financeiramente mais atrativos do que os planos contratados por pessoas físicas. 

Os valores podem oscilar, em média, entre R$75 e R$470, considerando alguns fatores como idade, cobertura e conforto dos serviços prestados. 

Por reunir um grande número de pessoas com interesses similares, as operadoras que oferecem planos empresariais têm ganho de escala na oferta do serviço e, por isso, muitas vezes conseguem oferecer, além de um preço menor nas mensalidades, outros descontos e vantagens para os usuários. 

Como funciona a carência do plano nessa modalidade?

É comum que todos os planos de saúde tenham um tempo mínimo de carência, ou seja, um prazo entre a contratação do serviço e a possibilidade de usufruir dos benefícios. 

aí está outra vantagem dos planos de saúde empresariais! Além de serem mais vantajoso financeiramente, esses planos também costumam ter um tempo de espera menor em relação aos demais. 

Os prazos podem variar de uma operadora para outra e também em relação aos serviços, mas, na maioria dos casos, os funcionários já poderão fazer uso do plano a partir de 30 dias da contratação

A exceção à regra são as emergências e urgências. Nesses casos, o colaborador já poderá recorrer à cobertura médica após 24 horas da contratação do plano. 

Com qual administradora contratar esse plano?

As administradoras de benefícios são empresas responsáveis por contratar e gerenciar os planos de saúde coletivos empresariais ou por adesão

Como essas empresas negociam em nome do seu negócio junto às operadoras de planos de saúde, elas garantem condições e vantagens especiais graças ao maior número de pessoas que irão contratar o serviço. 

Por isso, é importante que você faça uma pesquisa sobre as administradoras de referência na sua região, as parcerias que ela oferece, seu histórico e possíveis reclamações de usuários. 

A administradora escolhida precisa estar comprometida em buscar as melhores opções para você e para os seus colaboradores. 

Conheça a Valem

A Valem é uma administradora de benefícios reconhecida no mercado por seu histórico de confiança e credibilidade. 

Ela realiza a manutenção e acompanhamento ativo durante todo o processo contratual entre a sua empresa e a operadora para que você e seus colaboradores possam ficar despreocupados e usufruir de todos os benefícios que um plano de saúde empresarial pode proporcionar. 

O cliente Valem tem acesso a uma administradora que é parceira das melhores e maiores operadoras de planos de saúde do Brasil e, por isso, pode oferecer inúmeras vantagens, como: 

  • Coberturas e preços diferenciados; 
  • Fonte segura de informação a qualquer momento; 
  • Garantia de atualização sobre coberturas e leis; 
  • Serviços adicionais de promoção à saúde. 

Ficou interessado em oferecer esse amparo aos seus colaboradores? Clique aqui e saiba como a Valem pode oferecer as melhores condições para a sua empresa. 

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